domingo, 29 de novembro de 2009

Mais importante é "ser" e não o "ter" no Advento.



A Igreja Católica dá início neste domingo, 29, ao tempo litúrgico do Advento. Durante quatro semanas, a Igreja conduz os fiéis à meditação e preparação para a Festa do Natal de Jesus Cristo. Contudo, para muitos, este é um tempo de "preparação" nos shoppings centers, para as compras de Natal.

De acordo com padre Aparecido Rubin, da Comunidade Canção Nova, o Advento é um tempo de conversão de atitudes e de espera do Cristo, e não deve ser um momento de preocupação com coisas materiais e consumismo. "O mais importante é 'ser' e não o 'fazer' e o 'ter'. É claro que é tempo de confraternização e também de trocarmos presentes, mas não é o mais importante", enfatiza.

O Advento inicia um novo ano na Liturgia da Igreja. Nos quatro domingos que antecedem o Natal, as cores e símbolos da liturgia ajudam os fiéis a compreenderem o sentido do tempo litúrgico. As quatro velas da coroa do Advento são acendidas, uma a cada semana, e recordam a missão de Jesus.

A vela vermelha significa a fé que o Menino Jesus traz ao mundo. A branca simboliza a paz. Já as velas roxa e verde representam, respectivamente a alegria pelo nascimento de Jesus e a esperança trazida por Ele.

(Fonte:www.cancaonova.com)

Nenhum comentário: