sábado, 24 de dezembro de 2011

Já chegou o Natal!



Na nossa vida de jovens cristãos católicos carismáticos, logo missionários, a revisão do ano que tivemos precisa ser feita na confiança em Jesus e no desejo de mudança sincera! Sem isto, não passamos de um pc estático que é formatado por alguém, para assumir um novo sistema operacional mas que na verdade sempre (e sempre mesmo!) sendo manuseado por alguém, para a máquina tanto faz, ela foi projetada pra isso, e espero que assim continue, mas e nós? Deus nos presenteou com a liberdade, com o amor, com a esperança, com seu Santo Espírito!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira, sua mensagem de Natal. Assinada pela cúpula do organismo, a mensagem é intitulada: "A glória do Senhor os envolveu de luz", extraído do Evangelho de Lucas.

"Eis que anunciamos grande alegria para todos: Nasceu em Belém, Jesus, o Salvador. É o anúncio renovado a toda a humanidade e aos que acreditam na vida vencendo a morte, na luz vencendo as trevas" _ escrevem os bispos. "E hoje acolhemos o mesmo anúncio, olhando as necessidades de vida e esperança para todo o povo."

"A luz que recobre nossas ruas e prédios e as luzes dentro de nossas casas _ dizem os bispos _ simbolizam o desejo de sermos hoje, os anunciadores da luz de Deus, que brilha no Natal. Mas o Natal não é só festa."

"A celebração do Natal do Senhor renova a nossa esperança e nos compromete com os empobrecidos, necessitados e desempregados, com a defesa e promoção da vida, com a justiça e a paz, a reforma agrária; que a reconciliação supere violências e divisões, a força da união vença exclusões e as tristezas cedam lugar à alegria" _ diz a mensagem do Episcopado brasileiro.

Os prelados brasileiros concluem, fazendo votos de que o clima natalino contagie todos _ cristãos e pessoas de boa vontade _ que se abram à sua luz, construindo uma sociedade onde todos vivam unidos, independentemente de etnia, cultura ou credo religioso.

FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO ANO NOVO!
Paz e Fogo!

Nenhum comentário: