Neste fim de semana a Comunidade Canção Nova celebrou muitas festas, e uma dessas comemorações se deu com o júbilo das Bodas de Prata do casamento de Dunga e Neia, ambos missionários dessa obra. Durante a festa, eles mostraram aos convidados um vídeo com fotos de sua história, de seus familiares e de amigos, pessoas que marcaram suas vidas.
Estou lhes contando sobre esse acontecimento, pois está relacionado com a passagem bíblica de hoje. O Senhor nos preparou uma festa, na qual é preciso celebrar, pois não é momento de tristeza ou de murmuração. É o Senhor quem nos convida para a festa e nos diz: “Já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!”. Só falta você.
Irmãos, a passagem bíblica de hoje nos ensina que a vida com Deus precisa ser vivida nesta dinâmica da esperança e da fé. Mas também é verdade que carregamos a cruz todos os dias, pois há muitos desafios para peregrinar nesta vida da fé, muitas são as adversidades, os obstáculos. No entanto, a caminhada com Deus não deve ser feita na tristeza ou de cabeça baixa porque carregamos a cruz que nos leva para a festa.
Há uma festa preparada para nós, e a cruz que carregamos é tão somente o convite, o passaporte para adentrarmos na celebração. O Senhor nos diz hoje que tudo está pronto para a comemoração. Trata-se de uma questão de escolha, pois alguns dos convidados foram indiferentes, outros ficaram preocupados com o seu campo, alguns deles foram cuidar de seus negócios, outros ainda usaram de violência. Então, o Senhor, ao ver a rejeição ao convite feito por Ele, vai à cidade e convida bons e maus.
Deus já investiu tudo para salvar os Seus filhos, mas o inimigo do Senhor tem a cada dia nos roubado desta vida com Deus. O Senhor vai atrás de cada um de Seus filhos, e tem feito isso todos os dias sem medir esforços. Essa festa é um ato dessa generosidade de Deus Pai para resgatar Seus filhos. Nosso Deus não é um Deus impotente. Ele tem feito muito para salvar Seus filhos.
Entretanto, é preciso estar com o traje certo para participar dessa festa, como nos alerta a Palavra de Deus hoje. E esse traje é aquilo que São Paulo escreve na Carta aos Colossenses: “Revesti-vos do homem novo”, ou seja, a nossa fé. Um cristão sem fé destoa e passa a vida sem se encaixar no ambiente e nas coisas ao redor.
Deus nos convida para uma festa, e porque somos chamados e convidados para estar nessa celebração do Senhor, precisamos estar com o traje da fé. Somente a fé nos faz felizes de dentro para fora.
Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário