quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gerar Jesus Cristo = gerar caminho, verdade e vida!

5º dia Lucas 1, 28-35A fé de Nossa Senhora é, sem dúvida exemplo para nós que hoje em dia buscamos fazer a vontade de Deus. Como sabemos, Maria era bem jovem quando gerou Nosso Senhor, é claro que falamos de culturas diferentes, e naquela época era comum que as jovens já estivessem prontas a casar e assim também ter filhos; mas o que hoje nos chama a atenção é que somos também convidados, meninos e meninas (rs), a "gerar" Jesus Cristo para o mundo.

Mas como? Com nossa vida! A cada dia, mesmo com nossas limitações, aos poucos ir cedendo espaço ao Pai celeste, para que Ele vá fazendo de nós discípulos e missionários. Meus irmãos, crer verdadeiramente no Senhor Jesus e assim viver uma vida de conversão diariamente, não é fácil, isto é óbvio! Mas temos aliados: o Pai, o próprio Jesus, o Santo Espírito. E hoje, a Sagrada Escritura nos traz mais um alibe: Maria. Com uma torcida dessa quem nos segura? Avancemos para águas mais profundas!

"Minha mãe, é a Virgem Maria é ela
Que agora vai acolher, me abraçar,
me perdoar, me compreender.
Me abraçar, me ensinar, me educar...
me formar, me amar..."
(Regaço Acolhedor, Madre Kelly Patrícia)

Nenhum comentário: