quarta-feira, 17 de junho de 2009

19 de junho: início do Ano Sacerdotal



Papa Bento XVI convocou, por ocasião dos 150 anos da morte do Santo Cura d'Ars – João Maria Vianney –, o Ano Sacerdotal. Comemorado de 19 de junho de 2009 a 19 de junho de 2010, este ano especial terá como tema "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".

São João Maria Vianney foi um padre que viveu no século XVIII, uma época muito difícil de forte descristianização, de perseguição e ridicularização dos trabalhos da Igreja. Cura d'Ars procurou ser um sacerdote atento ao seu trabalho e à sua missão de celebrar bem os sacramentos. Ele celebrava a Eucaristia, atendia muitas confissões, dava aconselhamentos e era um homem de muita caridade com o próximo, sobretudo com os pobres e doentes.


São essas atitudes que hoje devem ser inspiradoras para os padres, para que sejam zelosos e instrumentos de Deus na sua missão, deixando o resto por conta do Espírito Santo, que também faz a Sua parte. Não há tempos tão difíceis nos quais o Espírito Santo não encontre corações atentos que acolham as Suas sábias sugestões e inspirações. Foi a isso que Cura d'Ars se prestou, sendo um padre simples, dedicado às necessidades do povo.
(Fonte:www.cancaonova.com)

Nenhum comentário: