terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nada substitui a voz dos pais na vida dos filhos, destaca bispo

Desde domingo, 11, paróquias e comunidades em todo o Brasil celebram a Semana Nacional da Família. Neste ano, o tema da Semana é “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Segundo o Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, que é bispo de Camaçari (BA), a fé se transmite na família. Ele destaca que, embora a escola tenha papel importante na educação das crianças no contexto atual, nada substitui o que um pai e uma mãe falam a um filho. 

Dom Petrini destaca o papel dos pais na transmissão da fé aos filhos





“ ‘Lá na escola eles vão apreender tudo’, mas isto não é plenamente verdade, porque na escola aprendem-se muitas coisas, mas nada pode substituir a voz do pai ou da mãe que falam das coisas mais profundas e preciosas na vida de uma pessoa”.

Dom Petrini explicou que a transmissão da fé cristã na família é um assunto que já foi tratado em encontros internacionais no Vaticano. A importância do tema está, segundo ele, no fato de que as famílias mais novas têm dificuldade de transmitir a fé às novas gerações.

“Especialmente nos casos em que o homem e a mulher trabalham fora de casa, e quando chegam em casa têm mil coisas para cuidar e outros pontos de atração, como a TV, a Internet, e outras coisas”. 


Fonte: cancaonova.com.br

Nenhum comentário: