terça-feira, 10 de março de 2009

"Eis que estou à porta e bato"

3º dia Ap 3 , 15-21




"Conheço as tuas obras,que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: reanima pois, o teu zelo e arrepende-te.Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."




Neste terceiro dia de meditação, após nosso primeiro encontro do Seminário, onde ouvimos a palavra que nos convocou a abrir nossos corações ao amor de Deus, esta leitura vem ser descanso, mas também alerta, para nossas almas jovens.

Com muito amor e cuidado nosso Pai Celestial, fala sobre como um proceder morno, ou seja, uma vida "em cima do muro" pode ser perigosa. Como é necessário, mais do que nunca, tomarmos decisões. E estas que sejam amparadas na vivência e na experiência do amor do Pai.

"...não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu..." Queremos convidar a você a reconhecer hoje que, de fato, somos assim mesmo. Mas que não façamos uma mera repetição de palavras, pensemos na nossa vida, em nossos atos. Meus Deus quantas situações precisam ser revistas... O que tem conseguido prender nossa atenção e assim fazer com que concentremos nossas vidas?

Sim Senhor, sou miserável, pobre, cego, nu e infeliz, mas tuas palavras me reanimam. Teu Espírito remove as trevas e eu estou aqui para ser "atingida(o)" pelo Senhor; unja meus olhos, dá-me o seu colírio para que eu possa ver mais claro.

Vemos que, nestas palavras, o Senhor nos exorta, mas também deixa "na cara" que Ele nos ama muito "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo..." Esse irrestível amor, precisa encontrar portas abertas, pois é um amor gentil, e educado. Nós teimamos em fechar a porta, em querer isolarmos em nosso próprio mundo e assim quanta graça perdemos. Que possamos iniciar a abertura de nosso coração, a partir de uma nova experiência com o Espírito Santo de Deus.

Por fim, irmãos, queremos retomar o último versículo proposto: "Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."

Deus nos abençoe. Até a meditação de amanhã, com a graça e permissão de Deus.


PAZ E FOGO, QUE QUEIME E ALASTRE!

Um comentário:

Unknown disse...

Que o Espírito Santo de Deus sempre nos reanime, nos retirando assim de toda mornidão, nos renovando em seu Amor.
Paz e Fogo!